quinta-feira, 26 de setembro de 2013

MEMPHIS MISRAIM LOJAS LISBOA - PORTUGAL

LOJAS MEMPHIS MISRAIM PORTUGAL

A Franco-Maçonaria de inspiração Egípcia conta com uma dezena de Lojas dispersas pelo território nacional de Norte a Sul (Portugal). As Lojas que existem cobrem as zonas de Lisboa, Seixal/Setúbal, Sintra, Porto e trabalham maçónicamente nas três vias, ou sensibilidades (via mista, masculina e feminina). Todas as Lojas adoptaram o Rito Antigo e Primitivo de MEMPHIS MISRAIM para os seus trabalhos. 

Coordenadas pela G.L.S.F. - Grande Loja Simbólica de França estas Lojas mantém, até hoje em Portugal, intacta a linhagem da tradição francesa, simbólica e iniciática conservando a herança dos Past-Grão Mestres Mundiais Constant Chevilon/ Robert Ambelain /Gérard Kloppel/Alain Dumaine/ Fernando Mendina da MAÇONARIA EGÍPCIA. 

Perpetuando os ensinamentos herméticos e o legado Iniciático inspirados nas Antigas Escolas de Mistérios do Antigo Egipto, os trabalhos maçónicos realizados nestas Lojas, no mais estrito cumprimento dos seus regulamentos internos e grandes constituições internacionais, preservam o espírito e protegem "a chama" do Rito Antigo e Primitivo de MEMPHIS MISRAIM dos usurpadores dos bons costumes da Arte Real, mantendo acessa "A LUZ" de MEMPHIS para os sinceros buscadores até os dias de hoje.

Para que a admissão do candidato no seio desta estrutura seja possível, pressupõe que o mesmo possua, um conjunto de características que se coadunem com a busca de auto-conhecimento que venha a permitir  a sua consequente transformação alquímica interna, que ocorrerá através da compreensão dos símbolos e do trabalho iniciático individual e colectivo aplicado nas acções no seu dia-a-dia.
Esta estrutura nacional do MEMPHIS-MISRAIM entende a Maçonaria de inspiração Egípcia como acessível exclusivamente aos que buscam e entendem, e pretendam trabalhar a via cardíaca. Para isso  é necessário que tenham apetências reconhecidas em planos mais subtis, em plena diferenciação de outras vias existentes que se intitulam "Eletistas" e "Secretas" previligiando exclusivamente o plano da matéria como forma de reconhecimento (graus académicos, posição status social ou situações profissionais de excelência) para o ingresso na Maçonaria. 

Para mais informações sobre o Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraim em Portugal favor entrar em contacto conosco para o seguinte email :

Email: info.memphismisraimportugal@gmail.com







Sem comentários:

Enviar um comentário